• ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Coleção
Avaliação da Compreensão de Leitura Textual (COMTEXT) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação, que pode ser utilizado em múltiplos contextos, incluindo pesquisa, clínica, escola ou em demais situações em que seja preciso avaliar a compreensão de leitura em crianças. A avaliação inclui duas medidas: reconto (recordação livre) da história lida e resposta ao questionário de múltipla escolha a partir da leitura silenciosa da história.


Objetivo

Avaliação da compreensão de leitura em crianças do 4º ao 6º ano do ensino fundamental.

Público-alvo

O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 9 a 12 anos de idade, estudantes de 4º a 6º ano escolar do ensino fundamental.

Aplicação

Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos.

Autoras

Helena Vellinho Corso

Psicopedagoga, Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professora Adjunta no Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação da UFRGS. Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia do Desenvolvimento (NEUROCOG).

Luciane da Rosa Piccolo

Psicóloga, Pós-doutoranda no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab - NEEDlab, Teachers College, Columbia University, Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).

Camila Schorr Miná

Psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestranda em Neurociências (ICBS-UFRGS) e integrante do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG). Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda.

Jerusa Fumagalli de Salles

Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento, Professora Associada do Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG). Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).

Ficha Técnica

Composição:
1 Livro de Instruções (Manual);
1 Livro de Aplicação e Avaliação (10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação);
1 Conjunto de Cartões (História e Questionário);

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Coleção

  • R$ 405,00


Produtos relacionados

ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Livro de Instruções - Vol. 1

ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Livro de Instruções - Vol. 1

Ver descrição completa em ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Coleção..

R$ 297,00

ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Livro de Aplicação e Avaliação - Vol. 2

ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Livro de Aplicação e Avaliação - Vol. 2

Ver descrição completa em ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Coleção..

R$ 68,00

ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Conjunto de Cartões

ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Conjunto de Cartões

Ver descrição completa em ANELE 2 - COMTEXT - Avaliação da Compreensão de Leitura Textual - Coleção..

R$ 40,00

A biblioteca de Nina: Incentivando a leitura para as crianças

A biblioteca de Nina: Incentivando a leitura para as crianças

 SinopseAssim como Nina, todas as crianças podem aprender a gostar de ler e merecem ter a própr..

R$ 52,00

ANELE 3 - TEPP - Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras - Coleção

ANELE 3 - TEPP - Tarefa de Escrita de Palavras e Pseudopalavras - Coleção

Objetivo Identificar a integridade das rotas de escrita (fonológica, lexical ou ambas) para traçar o..

R$ 351,00

Etiquetas: ANELE, COMTEXT, Avaliação, Compreensão, Leitura, Textual, Dislexia, Helena Vellinho Corso, Luciane da Rosa Piccolo, Camila Schorr Mirá, Jerusa Fumagalli de Salles, VETOR