FAQ – Perguntas frequentes

FAQ – Perguntas frequentes

1. MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear o minha Compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado no seu cadastro.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?

Neste momento, trabalhamos com os Correios e Tranportadoras (que atendem sua região, mediante consulta).

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?

Entre em contato com o nosso CAP (Central de Atendimento PSICOVITA) por telefones 14 3879-7629 / 14 3879-7630 / 14 3879-7632 / 14 9 9123-7783 ou psicovitaloja@gmail.com .

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?

SIM, caso deseje que apareça alguma informação extra na Nota Fiscal Eletrônica – Nfe (ex. número de Nota de Empenho, informações de Projeto, ou outra) favor comunicar anteriormente. Informar I.E. quando contribuinte.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto. Fazemos pedidos das principais editoras toda semana e desta forma os itens que estão sem estoque ficam disponíveis rapidamente.

Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Sim, escolha o frete (retirar na loja) ao efetuar uma Compra pelo Site.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

A PSICOVITA faz entrega parcial?

Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.

Posso alterar o endereço da entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA).

Como é calculado o frete para meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site.
Para INCLUIR outros produtos no CARRINHO DE COMPRAS clique no botão abaixo CONTINUAR sair do carrinho de compras, ou selecione no menu superior um DEPARTAMENTO, encontre o produto desejado, e clique no botão COMPRAR.
Para ALTERAR a quantidade de produtos dentro do CARRINHO DE COMPRAS é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir e depois clique no botão azul para atualizar.
Para EXCLUIR, clique no botão vermelho apresentado com um “x” para remover o produto do CARRINHO DE COMPRAS.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.

2. PAGAMENTO

Quais são os meios de pagamentos disponíveis?

No momento, a Loja aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express® com Venda presencial ou digitada por telefone).

Pelo Site via PagSeguro.
 

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA) por telefone ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a PSICOVITA requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.
Atualmente vendas de mesmo valor feitas para o mesmo CARTÃO, na sequência, são canceladas automaticamente.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?

O prazo é de até 48 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?

Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 6
(seis) vezes, com parcelas mínimas R$ 100,00.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)?
 
No ato da compra são enviados automaticamente para o e-mail cadastrado duas mensagens, uma com a NF-e no formato XML, para ser enviado ao contador, e outra mensagem com a DANFE no formato PDF.
Para solicitar a segunda via basta entrar em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA), por telefone ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?

A PSICOVITA pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3. SERVIÇOS

A PSICOVITA possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?

Não, verifique na descrição do produto se acompanha instruções para montagem, geralmente são montagens bem simples.

4. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no Site que podem ser encomendados pelo CAP (Central de Atendimento PSICOVITA), e/ou encontrados na nossa Loja Física.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?

A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a PSICOVITA disponibilizará no Site apenas determinados produtos.

O Site da PSICOVITA pratica ofertas relâmpago?

Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto adquirido pelo Site?

Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente a nossa loja física ou entre em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA), por telefone ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.

Posso trocar o produto via Televendas?

Sim, desde que os Produtos tenham o mesmo valor da compra realizada no Site. Caso contrário, vá pessoalmente a nossa Lojas Físicas ou entre em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA), por telefone ou pelos outros meios de contato disponibilizados.

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?

Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto?
Como devolver um produto com defeito?
Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Para fazer a devolução de um produto, basta ir a nossa Lojas Física ou entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA), por telefone, ou pelos outros meios de contato disponíveis. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Quais as normas para devolução por Correios?

Inicialmente, você deve entrar em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA), por telefone, ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o CAP fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à PSICOVITA, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Posso devolver um produto na loja física?

Sim, desde que o produto adquirido no Site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra, pode dirigir-se pessoalmente a nossa Lojas Físicas ou entrar em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA), por telefone, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
 
Você deve entrar em contato direto com o fabricante ou Editora. Caso tenha algum problema, entre em contato com o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA) por telefone, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o CAP (Central de Atendimento PSICOVITA) por telefone, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

6. PREÇOS

Os preços para venda pelo site são os mesmos da Lojas Física?

Sim.

7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?

Você pode se cadastrar clicando no menu superior em MINHA CONTA, preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.

Como faço para receber as Ofertas da PSICOVITA?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail em uma caixa de cadastro rápido.