Objetivo
Instrumento interdisciplinar que sistematiza as entrevistas com os responsáveis e a observação clínica do desenvolvimento infantil, através de situações semiestruturadas de brincadeira, com o objetivo de rastreamento da presença de comportamentos inerentes à sintomatologia do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Público-alvo
Crianças em torno de 24 a 60 meses de idade, especialmente àquelas não verbais, com suspeita de TEA e outros transtornos da comunicação.
Aplicação
Individual, sem limite de tempo. É composto por entrevista de anamnese com os pais ou responsáveis, três sessões de observação do comportamento infantil (com cerca de 45 minutos cada) e uma sessão de entrevista devolutiva. Para a utilização do Sistema, são necessários o livro de instruções, protocolo de registro, kit de brinquedos e um gravador de vídeo (sugestão).
Autoras
Cleonice Alves Bosa
Profa. Titular e psicóloga clínica do programa de Pós-graduação em Psicologia, Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS e Doutora em Psicologia pelo Instituto de Psiquiatria, Universidade de Londres (Reino Unido). Coordenadora e supervisora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED) e Centro Multidisciplinar de Avaliação em Autismo (CEMA; Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Atenção à Saúde (CIPAS/UFRGS). Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Jerusa Fumagalli de Salles
Fonoaudióloga, Especialista em Linguagem, Mestre e Doutora em Psicologia do Desenvolvimento, Professora Associada do Instituto de Psicologia, Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG). Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Composição da Coleção
1 Livro de Instruções (Manual)
PROTEA-R - Sistema de Avaliação da Suspeita de Transtorno do Espectro Autista - Coleção
- Marca: VETOR EDITORA E GIUNTI PSYCHOMETRICS
- Modelo: 03664
- Disponibilidade: Em estoque
- 
              R$ 407,00
Produtos relacionados
TRIC - Triagem de Problemas Emocionais e Comportamentais em Crianças - Coleção
A Triagem de Problemas Emocionais e Comportamentais em Crianças – Versão Primeira Infância (TriC) é ..
R$ 191,00
PROTEA-R - Sistema de Avaliação da Suspeita de Transtorno do Espectro Autista - Curso EAD
PROTEA-R - Avaliação Multidisciplinar para TEAO PROTEA-R é um instrumento multidisciplinar desenvolv..
R$ 278,00
BINAUT - Modelo Binário de Investigação da Sintomatologia Autística em Crianças - Coleção Completa
Coleção Binaut - Escalas I e II O Modelo Binário de Investigação da Sintomatologia Autística em..
R$ 492,00
PROTEA-R - Sistema de Avaliação da Suspeita de Transtorno do Espectro Autista - Combo Coleção do Teste + Curso EAD
PROTEA-R - Sistema de Avaliação da Suspeita de Transtorno do Espectro Autista: Coleção do Teste + Cu..
R$ 548,00 R$ 685,00
Avaliação do Transtorno do Espectro Autista na Vida Adulta - Curso EAD
Este curso está organizado em quatro aulas que abordam as características sintomatológicas do Transt..
R$ 272,00
Manual de treinamento de comunicação social
O Projeto ImPACT para crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento Para crianças peq..
R$ 190,08
TRIC - Triagem de Problemas Emocionais e Comportamentais em Crianças - Livro de Aplicação Vol. 2.
Ver descrição completa em TRIC - Triagem de Problemas Emocionais e Comportamentais em Crianças - Col..
R$ 53,00
Jasper - Um modelo para crianças com autismo
Descrição A intervenção precoce comportamental naturalista é um modelo extremamente atual e eficaz p..
R$ 350,00
Etiquetas: PROTEA-R, Sistema, Avaliação, Suspeita, Transtorno, Autismo, Autista, TEA, espectro, Cleonice Alves Bosa, Jerusa Fumagalli de Salles, PRTEA, VETOR EDITORA

















