• NEUPSILIN-Inf - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - Curso EAD
Descrição
Neste curso serão apresentados alguns fundamentos teóricos do instrumento, sua aplicabilidade e escopo, assim como instruções gerais de aplicação, de pontuação e dados normativos (como interpretar tabelas normativas). A aplicação de alguns subtestes será ilustrada com uma criança. Por fim, um caso será usado para ilustrar este processo de avaliação.
 
Objetivos
Geral
Apresentar o instrumento, ensinar suas normas de aplicação e pontuação, a usar as tabelas normativas e ilustrar com um caso clínico.
 
Específicos
Apresentar alguns Fundamentos teóricos e visão geral do instrumento
Ensinar as instruções gerais de aplicação
Ensinar as instruções gerais para pontuação  
Instruir a consulta nas tabelas normativas
Apresentar um caso clínico ilustrativo
 
Conteúdo Programático
Módulo 1: Apresentação Geral e Bases Teóricas (Aulas 01 e 02)
Visão geral do instrumento, seus objetivos, materiais, aplicabilidade, escopo e contextos de aplicação. Apresentação das partes componentes do instrumento e incentivo à leitura detalhada do manual do instrumento. Fundamentos teóricos (neuropsicologia, neuropsicologia cognitiva, do desenvolvimento, avaliação neuropsicológica). Orientação às leituras complementares sugeridas.
 
Módulo 2: Instruções Gerais de Aplicação (Aula 03)
Dicas de aplicação, focando na forma de apresentação dos itens em algumas tarefas (como tarefas de span, memória operacional visoespacial). Instruir como marcar no protocolo de registro. A aplicação foi simulada com uma criança.
 
Módulo 3 - Instruções Gerais para Pontuação (Aulas 04, 05 e 06)
Dicas gerais de pontuação, salientando para tarefas que geram mais dúvidas sobre sua forma de pontuar (como tarefas de span, tarefas de leitura e escrita, análises qualitativas). Este tópico está dividido em três aulas, em função de sua extensão.
 
Módulo 4: Dados Normativos (Aula 07)
Cálculo do escore "z" e instruções de como usar as tabelas normativas.
 
Módulo 5: Caso Clínico (Aula 08)
Apresentação de um caso, ilustrando o uso do instrumento no processo avaliativo de criança com queixa de dificuldades de leitura.
 
Jerusa Fumagalli de Salles
Graduada em Fonoaudiologia, pela UFSM, há exatos 20 anos. Após este período fez uma especialização na área de linguagem e em seguida mestrado (1999-2000) e doutorado (2001-2005) em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desde 1998 vem estudando os processos envolvidos nas habilidades de leitura e escrita, assim como nos transtornos (dislexias e disgrafias). Entre 2005 e 2006 fez um período de pós-doutorado na PUCRS (Prodoc - CAPES). Desde 2006 é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS. Neste instituto ministro aulas para os cursos de graduação em psicologia e em fonoaudiologia. Desde 2007 coordena o Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (Neurocog). Atualmente é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Bolsa Nível 1D). Foi membro em várias gestões da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp). Suas linhas de pesquisa concentram-se nas áreas de Neurociências e Neuropsicologia Cognitiva. Atua principalmente com desenvolvimento/adaptação de instrumentos de avaliação das funções neuropsicológicas, Neuropsicologia do desenvolvimento: processos, transtornos e avaliação; Neuropsicologia dos Transtornos de aprendizagem (dislexias, disgrafias, discalculias) e Consequências neuropsicológicas em condições neurológicas (AVC).

Carga Horária
07 Horas*



Acesso ao curso
Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.
***Curso totalmente on-line:

• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma; https://vetoreditoraead.com.br/login/index.php
• Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;
• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);
• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;
• O curso não contempla materiais impressos.

****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.

Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 14 3879-7630 | 14 99123-7783 ou pelo e-mail: psicovitaloja@gmail.com
 
Dúvidas Frequentes

COMO SÃO AS AULAS?
O Curso é 100% virtual!
As aulas são compostas por vídeos e slides. Em caso de dúvidas, poderão enviar e-mail para psicovitaloja@gmail.com.
O aluno terá acesso ao conteúdo integral desde a liberação do acesso

PRECISO ESTAR ONLINE EM ALGUM HORÁRIO MARCADO?
O aluno poderá acessar o curso livremente, conforme sua disponibilidade e no horário que lhe for mais adequado. Como este Curso é EAD, não haverá aulas com horário marcado.
 
POSSO SALVAR O CONTEÚDO?
Os materiais em PDF disponíveis na plataforma poderão ser salvos, com exceção dos vídeos aulas.
O CURSO NÃO CONTEMPLA MATERIAIS IMPRESSOS (MANUAIS, LIVROS etc.).
 
SEREI AVALIADO DURANTE O CURSO?
Não há avaliações formais em forma de prova e/ou trabalhos, controlamos apenas a presença/acesso do aluno no Curso.
 
RECEBO UM CERTIFICADO AO FINAL?
Após a conclusão do curso, o Certificado Digital estará disponível para emissão no próprio ambiente virtual no perfil do aluno ou na página do curso.
 
QUANDO É LIBERADO O ACESSO AO CURSO?
Após confirmação de pagamento, você receberá um e-mail automático de confirmação da inscrição e informações iniciais, como o link, login e senha para acessar a Plataforma EAD.
É importante que você verifique também sua caixa de Spam/Lixo Eletrônico.
 
SOU ESTUDANTE COMO FAÇO A INSCRIÇÃO?
Caso você seja estudante de graduação em psicologia solicitamos que encaminhe seu comprovante/atestado de matrícula para psicovitaloja@gmail.com
Lembrando que sua inscrição estará confirmada mediante encaminhamento deste documento.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

NEUPSILIN-Inf - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - Curso EAD

  • R$ 149,00


Produtos relacionados

Atualização em Avaliação Psicológica Infantil - Curso EAD

Atualização em Avaliação Psicológica Infantil - Curso EAD

Curso EAD - Atualização em Avaliação Psicológica Infantil  Módulo 1 -  A entrevista lúdica..

R$ 299,00

NEUPSILIN-Inf - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - Combo Coleção do Teste + Curso EAD

NEUPSILIN-Inf - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - Combo Coleção do Teste + Curso EAD

NEUPSILIN-Inf - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil: Curso EAD + Coleção dos Te..

R$ 1.054,20

NEUPSILIN - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve - Coleção

NEUPSILIN - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve - Coleção

É uma ferramenta clínica que se propõe a descrever de forma compreensiva o desenvolvimento neuropsic..

R$ 960,00

NEUPSILIN-Inf - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - Coleção

NEUPSILIN-Inf - Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - Coleção

Trata-se de um instrumento neuropsicológico breve que avalia componentes de oito funções neuropsicol..

R$ 1.022,34

WISC IV - Curso 100% EAD

WISC IV - Curso 100% EAD

WISC - IV - Escala Wechsler de Inteligência para Crianças Curso de capacitação Este curso tem por ob..

R$ 320,00

VINELAND-3 - Curso 100% EAD

VINELAND-3 - Curso 100% EAD

Vineland - 3 Escalas de Comportamento Adaptativo Vineland - 3ª Edição A Vineland-3 é uma ferramenta ..

R$ 159,00

Etiquetas: NEUPSILIN-Inf, Avaliação, Neuropsicológica, Breve, Infantil, Jerusa Fumagalli de Salles, Rochele Paz Fonseca, Maria Alice de Mattos Pimenta Parente, Camila Cruz-Rodrigues, Claudia Berlim de Mello, Thais Barbosa, Mônica Carolina Miranda, VETOR EDITORA