Aprender é uma capacidade que nasce com todo ser humano e que é desenvolvida ao longo de toda a sua vida.
O aprendizado escolar é uma etapa essencial ao desenvolvimento intelectual da criança.
O fracasso escolar nas civilizações industrializadas representa o fracasso social, devendo ser combatido por todos aqueles interessados na construção de uma juventude saudável.
É um problema não só da Educação mas também da Saúde.
O livro procura trazer uma reflexão sobre os aspectos do desenvolvimento cognitivo e da aprendizagem escolar da criança que promovam a capacitação dos professores e dos profissionais afins para o desafio da inclusão escolar.
A criança que nasce e se desenvolve com uma necessidade especial necessita de nosso cuidado para que desenvolva plenamente seu potencial acadêmico.
Precisamos confrontar com coragem este momento importante em que, já admitindo que a escola seja para todos, é necessário construir uma escola onde todos realmente aprendam.
Organizador: Heber Maia
Colaboradores: Heber Maia e Rita Thompson, Celia Regina Carvalho Machado da Costa, Ana Paula Botelho Henriques Dias, Cristina Maria Carvalho Delou, Flávia Mendonça Alves Oliveira, Ursula Thomé Costa
Neurociências e Desenvolvimento Cognitivo, Vol. II
- Marca: WAK EDITORA
- Modelo: 9788578541552
- Disponibilidade: Em estoque
-
R$ 46,00
Etiquetas: Neurociências, Desenvolvimento, Cognitivo, Vol. II, Heber Maia