• Pedagogia do Fracasso: O que as ciências cognitivas têm a dizer sobre a aprendizagem?

Não há nenhuma novidade em dizer que a educação nacional passa por problemas. Analfabetismo, incapacidade de lidar com conceitos básicos, baixo desempenho em testes, violência escolar, problemas de infraestrutura e má gestão são apenas alguns centímetros do buraco que existe no ensino no país.

Um dos problemas que não tem despertado a devida atenção do público, e mesmo de boa parte dos gestores educacionais, está na formação dos professores do país. Com raras exceções que comprovam a regra, é possível dizer que a formação do educador brasileiro está longe de reconhecer a importância da psicologia cognitiva e mesmo de fundamentos da neurociência para a aprendizagem.
 
Ficha Técnica:
ISBN: 9786599064616
Formato: Brochura
Peso: 311 gramas
Tamanho: 17 x 24 cm
Páginas: 184
Ano de Publicação: 2020
Editora: Ampla Editora

Autores
Henrique Augusto Torres Simplício; Vitor Geraldi Haase.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pedagogia do Fracasso: O que as ciências cognitivas têm a dizer sobre a aprendizagem?

  • Marca: AMPLA EDITORA
  • Modelo: 9786599064616
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 97,00


Produtos relacionados

Psicopedagogia e Neurociência 1 Ed 2015

Psicopedagogia e Neurociência 1 Ed 2015

A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e os entraves que acontecem ao longo deste proces..

R$ 62,00

Psicopedagogia em Movimento

Psicopedagogia em Movimento

Psicopedagogia em Movimento  O livro Psicopedagogia em Movimento: reflexões teórico-clínicas é ..

R$ 91,00

Etiquetas: Pedagogia, Fracasso, Henrique Augusto Torres Simplício, Vitor Geraldi Haase, AMPLA EDITORA, 9786599064616