Os itens são vendidos separadamente, para montar seu kit basta entrar em contato conosco por meio do televendas: 14 3879-7629 ou pelo Whats App: 14 991237783.
Sugestões de produtos para compor o kit de brinquedos da avaliação do sistema Protea-r.
1- Tapete de encaixe: Tapete de EVA colorido, com peças de encaixe.
Objetivo: Observar a brincadeira exploratória e funcional, assim como a reação do avaliado com a interação.
2- Carro e Bonecos: Carro de brinquedo compátivel com tamanho dos bonecos e que possibilite a acoplação dos bonecos nele.
Objetivo: Observar a brincadeira exploratória, funcional e simbólica.
3- Pote transparente com miniaturas: Pote cilíndrico e transparente com tampa de rosca. Dentro do pote deve conter 3 carrinhos pequenos de diferentes cores (5cm aproximadamente) e um cachorro de pelúcia ou plástico (5cm aproximadamente)
Objetivo: Observar a habilidade do avaliado em buscar ajuda do avaliador no caso de não conseguir abrir o pote.
*não temos no momento.
4- Xicaras, pires e colheres: De plástico, aproximadamente 5cm x 5cm.
Objetivo: Observar a brincadeira funcional e simbólica de "comidinha".
5- Mesinha e cadeiras: Mesinha e cadeiras de madeira com aproximadamente 5cm x 5cm x 5cm.
Objetivo: Complementar a brincadeira simbólica de "comidinha", observar se o avaliado transpõe a brincadeira para os bonecos alimentando-os.
*não temos o item separado no momento.
6- Miniaturas de frutas: De tecido ou pelúcia.
Objetivo: Contribuir para a brincadeira de "comidinha".
*não temos o item em tecido ou pelúcia.
7- Piano: Que emita som e tenha a função de "liga e desliga".
Objetivo: Observar a reação do avaliado com estímulo musical, assim como avaliar o engajamento social da interação da criança com o avaliador durante as canções. Observar a sensibilidade sensorial da criança frente aos estímulos sonoros.
8- Boneco de silicone: Deve produzir estímulos visuais pela emissão de luzes quando acionado.
Objetivo: Observar a reação do avaliado diante dos estímulos visuais e tátil.
*não temos no momento.
9- Livro infantil: Deve ser indicado para crianças de até 12 meses, de material resistente e com pouco texto.
Objetivo: Observar a exploração.
10- Círculo que gira, bola pequena: Leve com 20cm aproximadamente, de plástico.
Objetivo: Observar a reação da criança durante a brincadeira de jogar bola.
11- Caixa transparente: Aproximadamente 28x32x46 cm.
Objetivo: Observar o interesse da criança em alcançar os binquedos dentro da caixa.
*Não temos no momento.
12- Encaixe Simples: De madeira, com formas geométricas.
Objetivo: Observar a brincadeira funcional em especial de encaixe.
13- Encaixe complexo: De madeira.
Objetivo: Observar a brincadeira funcional em especial de encaixe.
14-Material gráfico: Folhas de papel e lápis de cores.
*não temos no momento.
15- Mesa e cadeira: Infantil.
Objetivo: Propiciar um espaço adequado para as atividades.
16- Bola com estímulos: De plástico com luz, som e movimento, quando acionado.
Objetivo: Observar a reação do avaliado frente aos estímulos simultâneos.
*Não temos no momento.
17- Pião: Metálico ou de madeira.
Objetivo: Averiguar a presença de comportamentos ritualizados, assim como o interesse na funcionalidade do pião.
18- Máquina fotográfica: Plástica com efeito de som e luz.
Objetivo: Observar a reação da criança frente aos estímulos de luz e som, assim como o interesse na brincadeira simbólica.
*Não temos no momento.
19- Pelúcia que vibra: Deve ser macio e produzir vibrações quando acionado.
Objetivo: Observar as reações da criança perante o estímulo tátil.
*Não temos no momento.
20-Cone de argolas: Deve conter argolas que encaixe.
Objetivo: Avaliar o engajamento da criança em esperar sua vez de acertar a argola no cone com a distância pré estipulada.
21- Dedoche: Deve encaixar nos dedos, personagens de ambos os sexos e idades.
Objetivo: Observar a brincadeira simbólica de "faz de conta".
22- Bolhas de sabão: Pote pequeno com tampa de rosca, o líquido deve conter água e sabão neutro.
Objetivo: Observar a reação da criança frente ao estímulo visual assim como seu interesse na reprodução das bolhas.
*Não temos no momento.
23- Caixa fosca: Deve evitar que o avaliado veja os brinquedos.
Objetivo: Criar expectativa na criança sobre quais os próximos brinquedos lhe serão dispostos.
*Não temos no momento.
Fonte: Sistema PROTEA-R de avaliação da suspeita de Transtorno do Espectro Autista. Cleonice Alves Bosa, Jerusa Fumagali de Salles, (orgs). - 1°. ed. - São Paulo: Vetor, 2018.
Caixa Lúdica - Protea-r - Escolha e selecione os itens sugeridos abaixo
- Marca: PSICOVITA
- Modelo: 04901
- Disponibilidade: Sem Estoque, PEÇA NO TELEVENDAS
-
R$ 0,00
Produtos relacionados
Etiquetas: Caixa, Lúdica, Protea-r, ludicaprotea