• A prática cognitiva na infância e na adolescência

Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.

Em um debate recente sobre a TCC infantil, ocorrido no CONCRIAD 2016 na cidade de Campinas, SP, Mark A. Reinecke, Ph.D. da Northwestern University, em Chicago, nos EUA, afirmou que em termos de intervenções protocolares a TCC da infância estaria dez anos atrás do que se tem feito e proposto em termos técnicos e protocolares com adultos. Isso é surpreendente, pois a Organização Mundial da Saúde (OMS) enfatiza que as práticas preventivas e intervenções precoces evitam danos e custos aos sistemas públicos dos países.

SOBRE OS AUTORES

Renato Maiato Caminha
Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-RS. Doutorando pela Universidade do Algarve (UALG), Portugal. Docente na área de psicoterapias cognitivas em vários estados brasileiros, América Latina e América Central. Conferencista internacional e professor convidado do mestrado em Psicopatologia da Infância e Adolescência na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Espanha. Diretor de ensino do InTCC-RS e diretor do ETCC Europa. Membro fundador e presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC), biênio 2005-2007. Membro da ALAPCO E ALAMOC. Criador do Programa TRI Clínico e Preventivo e autor de diversas obras referências na área de terapias cognitivas da infância e adolescência.
 
Marina Gusmão Caminha
Psicóloga. Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais pela UNISINOS-RS e Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Docente na área de terapias cognitivas em vários estados brasileiros, América Latina e América Central. Conferencista internacional na área de terapias cognitivas da infância e adolescência. Diretora do InTCC-RS e do ETCC Europa. Coordenadora da especialização em terapias cognitivas da infância e adolescência do InTCC-RS. Criadora do Programa TRI Clínico e Preventivo e autora de diversas obras referências na área de terapias cognitivas da infância e adolescência.

Camila Arguello Dutra
Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre e Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Terapias Cognitivo-Comportamentais e Terapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência (InTCC), Formação em Terapia do Esquema (Wainer). Psicóloga Clínica e professora de cursos de pós-graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais.

DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-9501-006-2
Formato: 17,5 X 25cm | 768 Páginas | Peso: 1.370g
Acabamento: Capa dura

BAIXE EM PDF
No arquivo abaixo você terá todas as informações sobre a obra (curriculum dos autores, sumário etc) e o 1° capítulo completo.

BAIXE EM PDF   Ver Preview

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A prática cognitiva na infância e na adolescência

  • Marca: SINOPSYS
  • Modelo: 9788538039815
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$186,00


Etiquetas: prática, cognitiva, infância, adolescência, Renato Maiato Caminha, Marina Gusmão Caminha, Camila Arguello Dutra