• Abordagens cognitivo-comportamentais no contexto escolar

Este livro propõe o desafio de integrar conhecimentos e técnicas oriundos das neurociências e das abordagens cognitivo-comportamentais ao já amplo universo da pedagogia e da educação em geral, vislumbramos um desafio ainda mais interessante. Essas duas áreas do conhecimento humano têm se desenvolvido muito nas últimas décadas, muito em função de um grande conjunto de pesquisas que vem sendo feitas nessas áreas. Poder colocar esses avanços à disposição dos professores, em linguagem acessível a eles e com objetivos práticos e úteis, é algo realmente valioso, que poderá contribuir para a capacitação ainda maior dos profissionais da educação. Ele busca incrementar e fortalecer os profissionais da área da educação com material de estudo tanto teórico quanto prático para o dia a dia da escola com intervenções baseadas em evidências que sejam eficazes. É voltado para a compreensão e a capacidade de intervenção dos professores junto a seus alunos, objeto de grande necessidade e utilidade, principalmente para os professores, coordenadores e gestores educacionais.

SOBRE A AUTORA: Juliana Mendes Alves (org.)
Psicóloga. Neuropsicóloga. Psicopedagoga. Especialista em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Atendimento Sistêmico às Famílias pela PUC-MINAS. Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental e Reabilitação Cognitiva. Colaboradora do Laboratório de Estudos sobre Comportamento Cognição e Aprendizagem (LECCA) - Fafich/UFMG. Diretora Espaço Integrar.

ISBN: 978-85-64468-30-7
Formato: 16 x 23cm | 320 Páginas | Peso: 570g
Acabamento: Capa dura

BAIXE EM PDF
No arquivo abaixo você terá todas as informações sobre a obra (curriculum dos autores, sumário etc) e o 1° capítulo completo.

BAIXE EM PDF   Ver Preview

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Abordagens cognitivo-comportamentais no contexto escolar

  • R$99,00


Etiquetas: Abordagens, cognitivo, comportamentais, contexto, escolar, Juliana Mendes Alves